A importância da terapia psicológica

26 de fevereiro de 2021 Stella Sem categoria 0 Comentários

Popularmente conhecida como psicoterapia – psico (mente) + terapia (curar) – esse conjunto de práticas existe para o que seu próprio nome sugere: curar a mente. O terapeuta, em conjunto com o paciente, interpreta eventos e acontecimentos a fim de encontrar uma maneira saudável de enxergar os fatos; uma perspectiva que traga menos sofrimento.

Apesar de sua importância na vida de tantas pessoas, a terapia sofre, ainda hoje, preconceito por quem desconhece a prática. Repleta de vertentes e técnicas de comprovada melhora na qualidade de vida, ela é recomendada não apenas para quem sofre de algum transtorno mental, mas para qualquer pessoa que deseja ter uma vida emocional mais saudável e uma melhor compreensão do seu comportamento e pensamentos. No contexto da pandemia mundial, foi considerável o aumento da busca por esse serviço.

No caso de quem possui algum transtorno, por sua vez, a terapia é uma importante ferramenta de tratamento. Aliada, em casos necessários, ao uso de medicação controlada, ela pode reverter quadros difíceis de depressão, transtornos de ansiedade, entre outros.

Se você tem tido algum comportamento ou sensação que te prejudica e sente que algo não vai bem, não espere que as coisas piorem; procure um terapeuta. Esse profissional poderá te ajudar a encontrar a razão desse desequilíbrio e juntos vocês descobrirão as ferramentas que tornarão sua jornada muito mais leve.

O time da Tríade conta com terapeutas capacitados para te acolher e compreender.

Could not resolve: urls.api.twitter.com (Domain name not found)